top of page
Buscar
  • Foto do escritorChristian Stahler Padilha

Hiperlinks nos seus artigos: a importância de usar

Sendo um conector, o hiperlink desempenha um papel de apontar para um lugar presente no seu site, na maioria das vezes. A sua aparência é um azul embutido dentro de uma frase, normalmente acompanhada com um “clique aqui” ou numa só palavra. Sua funcionalidade já está integrada com o Google Doc e o Word.


Em artigos e em notícias, o uso de Hiperlink acompanhando de um contexto é muito útil para direcionar o interessado um caminho explicativo, gerando assim uma interação dos artigos que talvez não possam complementar tudo aquilo que já foi comentado anteriormente. É uma estratégia de publicações com assuntos semelhantes.



Como usufruir do hiperlink?



É comum que seja utilizado em ocasiões em que algumas explicações ou temáticas já foram tocadas e que não há necessidade de se aprofundar tanto nelas, fazendo com que um tráfego seja criado no seu site, em que aquele que demonstra curiosidade em saber mais, esteja mais suscetível a acessar uma publicação anterior.


No entanto, você deve estar se perguntando, como eu posso encaixar ele? Nós, da Velvet, criamos um exemplo de uma citação que poderia estar acompanhada do hiperlink:


“Posicionar sua marca na Internet é essencial para quem quer ser achado e conhecido nesse ramo. Em outras ocasiões, já falamos sobre o Google Meu Negócio e informações que não podem faltar, clique aqui.


Cuidado na sua estrutura, o Hiperlink deve estar no meio do texto, quando as principais informações já foram dadas em seu lead.



Quais são os benefícios?



Na exemplificação acima, há uma chamada acompanhada de um contexto. A pessoa que clica ali, não será surpreendida. O hiperlink deve ser um redutor de incertezas. Pelo fato de ter uma priorização nas informações e argumentações, e do cuidado de não repetir informações, o hyperlink é um verdadeiro guia para que algo que já foi falado, não tenha de ser repetido tantas vezes.


Em assuntos mais nichados, o conhecimento do público pode ser aprofundado, mas que mesmo assim, é sempre recomendável ter uma estratégia dessas por perto, ainda mais quando a pessoa é nova naquele site.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page