Os Podcast são antigos na Internet e fazem parte de seu sistema há muito tempo. Inicialmente, eram aquelas conversas que escutamos no celular ou na rádio em que a gente não podia visualizar o rosto de nenhum dos integrantes.
Agora, o formato mudou e sua popularidade veio para ficar. Muito disso se deve a popularização de cortes e de longas horas de conversas, que contam com milhares de visualizações no Youtube ou em plataformas do tipo.
Faça Cortes no Youtube
É bem provável que você já tenha se deparado com alguns desses. Entretanto, esse tipo de corte só é possibilitado quando se tem a presença visual do convidado e do entrevistador. Um dos fatores mais importantes para que o seu podcast atinja mais pessoas é o título desses cortes que exemplifica o tema daquele corte. Por exemplo: “Como é viver nos Estados Unidos?”.
Esse é um exemplo de um título chamativo que as pessoas procuram de forma recorrente ou são recomendadas pelo algoritmo. Assuntos em altas, sempre serão os mais procurados e é uma prática muito utilizada pelos canais de cortes. Nesse sentido, não exagere e evite botar ilustrações nas capas de falas que não estão presentes para chamar a atenção. Seja respeitoso com o seu público, sem click baits.
No Youtube também existem outras estratégias, como a de comentar em vídeos de canais, fazer uma interação ou até de fazer parcerias.
2. Peça para os convidados divulgarem nas redes Sociais
Como o Podcast demanda a participação de pelo menos duas pessoas, algo que acontece muito é compartilhar a sua participação nos stories ou em publicações. Peça para que o convidado compartilhe nas redes deles, para que assim, pessoas que não conhecem o seu trabalho, possam conhecer. Para ganhar a confiança da outra pessoa, repita caso você seja o convidado em outra ocasião.
3. Faça upload no Spotify
O Spotify é uma marca conhecida mundialmente pela sua segmentação no campo da música. Sendo assim, só aúdio. Ao entrar nessa plataforma, entenda que as pessoas só vão conseguir ouvir, não terão acesso ao ambiente e nada do tipo. Vários podcasts de sucesso adotaram o mesmo e estão presente nesse tipo de mídia.
‘
4. Participe de outros podcast
Muitos convidados se tornam mais conhecidos devido às suas participações em que eles conseguem se expressar diante de um entrevistador. Independentemente da seriedade do seu podcast, é como se fosse um lugar para o mundo te conhecer melhor, entender suas ideias. Ao entrar nesse nicho, é bem provável que você se depare com pessoas com projetos semelhantes. A sua participação, se possível, é benéfica para os dois lados da história.
コメント