top of page
Buscar
  • Foto do escritorChristian Stahler Padilha

Sou artista, como posso divulgar minhas obras na Internet?

Música, retratos, livros, pinturas, poesia, etc. Diferentes formas de artes passam pelo mesmo caminho: o da divulgação. Apesar da existência de plataformas especialistas no assunto, como o Spotify, Youtube e o Kindle, da Amazon, ainda existe uma lacuna que faz com que os artistas tenham de recorrer aos meios das redes sociais para conseguirem maior notabilidade.


Primeiramente, o ideal é estar presente em todos os meios possíveis. Se você for um músico, ou tiver alguma relação com o mundo da música, publique em todos os meios, contabilizando com o Spotify, exemplo disso é o SoundCloud, o próprio Youtube, além do Amazon Music.


Se você for um pintor, certifique-se de estar nas principais comunidades e ter contato com pessoas do seu estilo. Não se importe com o seguidores da pessoa, tenha a iniciativa sempre. Dali, pode ser algo como uma parceria que pode ser firmada, ou até mesmo uma colaboração, que seria algo mais aprofundado e que demonstraria duas personalidades no mesmo campo de atuação, algo que alavancaria a sua imagem como alguém corporativo.



Trabalhe na sua imagem!



Depois de ter feito, o primeiro passo já foi dado. Agora, você, artista de forma geral, precisa trabalhar na imagem que você quer passar. Comentar sobre as mensagens que suas obras passam e os seus objetivos neste meio. As pessoas gostam de pessoas com uma visão ampliada do mundo e que tenham um senso crítico daquilo que está acontecendo.



Faça com que conheçam o seu personagem, a índole artística, a arte é muito além de algo para entreter, é reflexão. Uma outra forma de fazer isso é criar uma página, mais aprofundada sobre seus pensamentos caóticos ou a criação de um site que especifica e mostra o seu arredor.


Exposição nas redes sociais


Para quem faz pinturas e ilustrações, um site é uma recomendação ótima, desde que elas estejam amostra logo durante o momento de entrada. Fixe-as nas redes sociais. Tenha uma página somente para elas e uma outra para suas questões pessoais, crie uma separação, que é recorrente



A criação de um canal é uma amostragem para o público sobre quem você é. Nem todo artista se preocupa somente com a arte dele. Temos diversos casos de pessoas que mais ficam ativos publicando outras coisas do que propriamente suas obras. Escolha a maneira que você quer ser conhecido. Se vai ser uma pessoa mais reservada ou alguém capaz de cativar o seu público estando ativos nas redes, trazendo uma possível maior aproximação no futuro.




Não tenha medo de mostrar o seu trabalho


Não se assuste. Uma preocupação dos artistas é a aceitação do público, sejam eles próximos ou não. Mesmo que venham críticas, tenha noção de que todo tipo de feedback é necessário. A tua profissão depende disso, mesmo que o gosto das pessoa seja algo subjetivo, assim como tudo no mundo dos artistas.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


Post: Blog2_Post
bottom of page