top of page
Buscar
  • Foto do escritorChristian Stahler Padilha

Quantas vezes por semana preciso publicar no meu blog?

Ao criar um blog, todo um projeto é pensado. Em ambos os períodos, pré e pós efetivação. Se o site for somente seu, tens a liberdade de escolher o assunto abordado, a frequência e como vai ser o estilo de escrita. Determinados temas são mais visitados do que outros e por essa razão, a frequência da publicação é um dos possíveis motivos para que você apareça mais nas pesquisas abas de pesquisa. Venha conosco!


Por que publicar com maior consistência?




Quanto mais consistente, melhor trabalhado é o SEO do seu blog, sendo até aperfeiçoado pelo meio de criação e estruturação do seu site, alguns aperfeiçoam isso. Resumidamente, o SEO é um conjunto de técnicas que facilitam o acesso de pessoas de fora. São diversas estratégias separadas em alguns processos, desde o conhecimento do site até a revisitação.

Como dono(a) do blog, você precisa entender o seu tempo livre e como esse período pode ser especial para manifestar o seu conhecimento ou opinião na dilação certa. Um exemplo: todo final de semana lança um novo episódio da sua série favorita, procure publicar um dia depois ou no mesmo dia, já que a taxa de procura coincide com o tempo da escrita, já que a sua mente está fresca por ter acabado de consumir algo que rende uma publicação.

Na mesma medida, é possível entender que a sua vocação por quantidade não deve afetar a qualidade.


Uma vez começando, comunidades frequentadoras (segmentação) surgirão e vão além, podendo chegar até o Instagram, Youtube, entre outros meios de comunicação e interatividade.



A área de atuação pode influenciar?





Sim. Do mesmo jeito que a experiência, investimentos, funcionários disponíveis e a longevidade do mercado também podem destacar uma maior facilidade ou dificuldade. É tudo muito variável.


Sobre os concorrentes, entender melhor aqueles que estão há mais tempo no mercado, pode ser um parâmetro interessante, mesmo que os grandes negócios dificilmente separem um intervalo de descanso, todo dia arranjam um tema diferente para opinar ou divulgar algo.




Então, devo publicar todo dia?


Até agora, a pergunta final chega: qual é a recomendação? Recomendamos que publique entre pelo menos três vezes por semana e acima. Caso esteja iniciando agora, sem nenhuma publicação, procure sobre o SEO e como aplicar em seu blog. São fatores externos que pesam na estatística na motivação para ser fiel e manter o projeto.


Não é tão simples quanto parece, na Internet, estar presente está além de espalhar. É preciso conquistar e chegar até elas.












6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page