top of page
Buscar
  • Foto do escritorChristian Stahler Padilha

Quais informações não podem faltar no seu Google meu Negócio?



Para os empreendedores, nunca foi tão simples ter o seu negócio achado. Com a riqueza de detalhes a ser repassada para os meios digitais, muitas dúvidas são sanadas antes mesmo de haver um contato direto entre essas duas partes.



Ao pesquisar sobre uma empresa, em seu celular ou computador, no canto direito já apareceram algumas informações referentes ao negócio? É bem provável que sim. Essa é a função do Google Meu Negócio, especificar o seu negócio, dar os detalhes de como você consegue chegar até ele. Todas as informações já estão jogadas ali, não precisando haver uma comunicação direta entre os interessados e a empresa.



Como devo mostrar para o público o meu negócio?


Vamos usar como parâmetro o que aparece quando o nome da Velvet é pesquisado e sobre sua configuração.







A print foi cortada para dimensionar e deixar visível os principais pontos a serem destacados. Começando de cima, os comentários são uma forma de regular a confiabilidade do negócio. Para os negócios que estão começando. Não se preocupe com esse detalhe, no entanto.


Você não tem controle desses comentários e eles começarão a aparecer na medida que o seu negócio vai crescendo. A depender do ramo de atuação ,os comentários são mais frequentes e outros menos. Sempre serão pessoas que já tiveram contato com a sua empresa.


Em seguida, temos o horário a ser definido que pode ser achado. Quando o local físico está aberto ou fechado, do lado das horas aparece um status sobre a disponibilidade no momento em que está sendo visitado. Também temos o contato. Ali, pode ser disponibilizado o do WhatsApp ou o fixo. É mais comum a primeira opção.


Por não ser um ambiente físico, não está incluído a localização. Para esse estilo de negócio, inclua sempre o endereço e fotos do lugar, para que possam se identificar quando passarem por ai.





Ter boas avaliações influência na reputação do seu negócio




Sabe quando você está comprando algo na Internet, vai nas opções de frete, escolhe um prazo menor e acaba olhando as avaliações de cada empresa disponível? O peso das avaliações recentes fazem com que alguns negócios sejam preteridos quando comparado com outros da mesma categoria.


O modelo é diferente, mas o significado é o mesmo para todos os ramos de atuação. A pluralidade dos negócios deve ser sempre respeitada, na mesma medida que os clientes também têm direito de saber o que estão pensando daqueles que o contratam, e de preferência, com o máximo de respeito possível.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page