top of page
Buscar
  • Foto do escritorChristian Stahler Padilha

Por que eu devo consumir cursos onlines?


Repare bem, não falamos em comprar. Para investir na sua pessoa, você não precisa gastar inicialmente. Investimento também é aprender e trazer novos conhecimentos para si. Um e-book gratuito disponibilizado na Internet é investimento. Uma aula gratuita é um investimento. Ler artigos também é investimento.


Falamos de forma consistente sobre como o vendedor deve se portar no Marketing Digital e as melhores plataformas para encaixar o seu conteúdo. Agora, vamos virar a moeda do jogo e focar na parte do consumidor.


Adequado para todos os tipos de dificuldade


Para o pessoal que está entrando nesse mundo agora, seja por não se sentir preparado ou pela demanda de conhecimento que o mundo moderno impõe sobre nós. A primeira questão a ser apontada é o grau de dificuldade.



Nem sempre o cliente que está entrando no curso está iniciando e o vendedor deve saber disso. Separar do menos complicado ao mais difícil. E na seleção de tópicos, aqueles assuntos que você já viu, podem ser pulados ou checados com menor atenção. É como um mapa, e na medida que mais você chega no centro de conhecimento, mais conhecimento você tem daquela região.




Riqueza em modalidades


São vários modelos de cursos que acabam influenciando no tempo de aprendizado do usuário e focalizados em vários tipos de nichos, podendo agregar em mais áreas além da sua. Com toda a certeza, por mais segmentado que o curso desejado seja, sempre vai ter alguém que vai querer ensinar os outros, seja cobrando ou não.


Os cursos que já foram gravados e em que não se tem uma interação com o público no momento, são aqueles que você pode acessar em qualquer momento. Aqueles em live, existe a possibilidade de interação, seja por forma de doação ou pela seleção de mensagens através do bate-papo e não tem uma separação dos assuntos. Normalmente, são palestras de introdução ou um foco específico em um conhecimento demandado pela área. Algo mais imediato, e não tem nada de errado nisso.


Também existem os cursos que você compra e já tem os módulos inteiros dele, sem um tempo de validade. Você pode terminar todas suas aulas em poucos dias, ou em semanas, e para aqueles que estão muito ocupados e gostam de revisar bastante, até meses. Quem decide é sua pessoa. Depois da compra, quem está no comando é o cliente.



Prática nunca foi tão acessível


Plataformas foram criadas focadas nesse tipo de conteúdo. Criadores de conteúdos saem de suas áreas de conforto e de trabalho para ter uma fonte de renda a mais. De forma geral, as redes sociais foram um dos fatores que alavancaram essa questão. Aumentaram as vendas e intensificaram o Marketing Digital nos dias de hoje.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page