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  • Foto do escritorChristian Stahler Padilha

Metas para criadores de conteúdo para o ano de 2023

Estamos nas últimas horas deste ano. A expectativa e a criação de metas que visamos ser alcançadas no próximo ano já começaram a ser estabelecidas. Para o pessoal que depende dos conteúdos na internet, tendo como principal fonte de renda, a preocupação é a maior. A internet é uma constante mudança de tópicos e aqueles que continuam atuando nos nichos não são tão afetados. Mesmo assim, precisam continuar se deparando com novidades, notícias que englobam os seus trabalhos. Alguns critérios que suportam e determinam o sucesso de influencers, criadores de conteúdo ou qualquer outra personalidade que se encontra no meio digital podem estar envolvidos de uma só maneira: o engajamento. Vamos dar uma olhada nestes tópicos.



  1. Constância nas publicações


Mesmo sem dar resultados esperados, o criador de conteúdo na Internet não pode deixar de animar-se, ainda mais quando se tem potencial. A sua parte deve ser sempre feita. Os principais canais nas redes possuem uma meta diária de publicação - impulsionada pela visualização sim - e que foi continuada pelo fato das pessoas, ao acessarem seus perfis, conseguirem visualizar uma chamada para continuarem ali, que é a riqueza de conteúdo. Por exemplo, um canal que tem como objetivo acessibilizar receitas culinárias, o usuário pode até ter tido a recomendação pelo algoritmo da rede, mas não vai continuar consumindo e/ou criando outras receitas caso não tenha mais publicações.



2. Invista na sua imagem



Existem diversas formas de trabalhar o seu Marketing pessoal e aproximar-se do seu ciclo. A produção de posts nas redes sociais, chamadas nos seus vídeos para conhecerem outras redes, em que você pode ser mais próxima (o)... Assim vai. Dando mais um exemplo, influencers que passam grande parte dos seus dias publicando stories no Instagram, não praticam o mesmo hábito no twitter. É uma forma de trabalhar diferentes maneiras de comunicação e diferentes modelos de estilo de publicação. Em uma época em que podcasts estouram, as pessoas querem achar que a pessoa que elas vão ver nestas entrevistas é a mesma que conta histórias atrás das câmeras.




3. Pensar grande



Pode até parecer algo vago. Fato é que depende do pensamento de cada pessoa que quer iniciar sua jornada na Internet. Pensar grande pode ser a probabilidade de tornar-se uma pessoa com sucesso combinada com a ambição e dedicação do criador de conteúdo. Existem diferentes formas de fazer chegar lá. Qualquer pessoa pode viralizar fazendo coisas totalmente distintas do que parecia ser o “normal”.


Hoje em dia, na internet, não precisa mais ter um parâmetro para saber como é ter sucesso. Tente alinhar o seu desejo de criar sua personalidade com o seu psicológico. Assim, terá mais chance de conseguir aplicar outras estratégias para alavancar o seu futuro público. Quem constrói público e audiência é o criador de conteúdo, que também continua sendo público de outros.




4. Fazer parcerias


Ter uma parceria não precisa que nenhuma de pessoas sejam extremamente conhecidas. Você pode fazer uma parceria com sua familia, amigos, conhecidos, etc. Nesse sentido, as duas partes podem sair ganhando, principalmente se forem da mesma área.


Aproveite o final do ano. Reflita e repense sobre como o próximo ano pode ser. Talvez seja melhor do que esperas. Deixe o trabalho um pouco do lado e foque em aproveitar a passada do ano novo! Assim, ficarás mais descansada e com a mente descansada para o ano de 2023 ser muitas ideias e conquistas.




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