top of page
Buscar
  • Foto do escritorChristian Stahler Padilha

Marketing de parceria com criadores de conteúdo na internet em 2023

Primeiramente, é entender que com as redes sociais, os vídeos que costumavam ser mais longos, começaram a ser mais curtos. O mundo mudou, o estilo dos criadores e dos fãs também. O Marketing e a questão publicitária precisa trabalhar com a divulgação de poucos minutos e uma aparição que pode custar um valor alto para seus bolsos. Com tamanho perfeccionismo na realização que pode parecer uma tarefa mais difícil do que seria a realização de vídeo mais longo.


É muito difícil ter um vídeo publicitário ou focado no Marketing das duas personalidades envolvidas com uma duração alta, salvo exceções.



Divulgação com influencers em formato de vídeos curtos

Começando pelos vídeos curtos, popularizou-se especialmente por causa do estilo do TikTok, que foi também transferido para o Youtube Shorts. Tais estilos de vídeos são viciantes e sem fim, o usuário fica ali por muito tempo e o Marketing pessoal ou publicitário, envolvendo outras marcas, pode estar envolvido em projeções futuras.


Trazendo como exemplo os criadores de conteúdos, influencers digitais da atualidade, eles criam uma porta forma de encaixar os interesses de marcas em seus vídeos. Por exemplo: um canal que traz curiosidades em menos de um minuto, poderia fazer uma curiosidade sobre a marca que você está anunciando. E é com esse gancho que vamos para o próximo tópico.




Conexão entre parceiros


Analogamente, existe uma preocupação enorme em existir uma relação entre a marca e o criador de conteúdo. Uma loja de materiais esportivos estaria melhor identificada com um esportista. Agora, uma loja de refrigerante não tem um público específico e para fazer um anúncio com uma influencer, tal pessoa provavelmente aceitaria por ser algo do cotidiano e com acessibilidade.


E se a minha empresa for de vendas?


Em suma, fato é que no marketing existem diversas formas de promover um produto. Anúncios, textos, vídeos, propagandas, blogs, interações por meio das redes sociais, parcerias, tráfego… A publicidade, no caso o procurador procura uma relação para que o influencer também se sinta confortável com o anúncio. É muito mais fácil para uma personalidade voltada para o mundo da maquiagem, ser patrocinada por uma empresa de cosméticos. Ela vai ter maior afinidade com o assunto e a conversão de vendas será possivelmente maior do que se fosse com uma pessoa sem muito conhecimento e que não consiga explicar do que se trata o assunto.


Por fim, a recomendação é que sejam feitas muitas análises do perfil que você está analisando ou de quem está analisando. O mesmo vale para influencers, às vezes o dinheiro pode se sobrepor na relação e a análise técnica e o rendimento pode fazer com que algumas outras pessoas. Aliás, chegamos numa parte bem interessante. Recentemente, alguns perfis estão sendo denunciados por promover negócios ilegais ou que causam prejuízos à vida dos seguidores. Para os influencers, avaliem bem quem você está promovendo para não passar perrengues no futuro.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page