top of page
Buscar
  • Foto do escritorChristian Stahler Padilha

Live pelo Instagram ou pelo Youtube: qual o melhor?


Diante de tantas alternativas no mundo digital, escolher qual é o melhor lugar para estabelecermos nossas transmissões pode trazer muita dor de cabeça até sua aplicação. Para sanar suas dúvidas, traremos um breve artigo sobre qual se encaixa melhor com o seu estilo de trabalho.




Antes de tudo: melhore sua relação com o público digital




Um bom empreendedor se preocupa com uma melhor interatividade e conectividade com seus clientes através de lives, reels e publicações nas mídias sociais. Um pouco de tudo, para manter seu nome na ativa e entender melhor o que está passando com seus frequentadores, seja de problemas pessoais até profissionais, ou por puro entretenimento e diversão.


É uma inclusão tão diversa nestes meios que podemos selecionar onde podemos trabalhar melhor nossas ideias e nos sentirmos mais confortável.


Veja em qual rede o seu nicho está mais presente

A live é uma etapa à frente da sua integração nesse mundo, ninguém começa já fazendo estas transmissões antes de trabalhar sua comunidade em pelo menos uma rede. Por exemplo, se você trabalha na área educacional e o seu desejo é de fazer algo como uma aula ao vivo, o público poderá se interessar mais pelo Youtube e explicaremos o porquê. Agora, se o seu desejo for divulgar um curso com outra pessoa, aí o Instagram seria mais interessante pela maior procura.



Quais são os prós se compararmos?


O primeiro ponto a ser destacado nesta comparação são os equipamentos. As lives do Instagram são exclusivas através do uso do celular e uma boa câmera é sempre requisitada, sendo uma obrigação a sua aparência na tela.


No YouTube, a maioria delas são feitas através de um computador. Como sabemos, no computador, peças como o microfone, webcam e um site que detalha os participantes ou que mude as telas do computador, podendo ir para um documento até um gráfico em questão de segundos, é melhor quando se ensina algo e exemplifica em atividades, como um tema escolar.



Qual eu devo escolher?


Por outro lado, no Instagram, é mais fácil com que te acompanhem. Um site não exclui o outro, alguém que trabalha no Youtube há anos pode optar por fazer no Instagram a depender de seu público.

O Instagram possui um padrão de transmissões mais simples e objetiva, com a tela limpa e mostrando só o participante ou o ambiente em que ele leva o celular junto. Também devemos levar em consideração duas coisas: se a pessoa vai ver a live depois de encerrada ou durante esta transmissão.


O algoritmo do Youtube favorece mais aquelas lives que já foram feitas do que o Instagram. Só que, por ter este algoritmo mais complexo e cheio há anos, precisa ter um melhor entendimento da plataforma, o que torna o Instagram mais preferível para aquelas(es) que estão iniciando no ramo agora.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page