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  • Foto do escritorChristian Stahler Padilha

Live para descontos exclusivos; é uma boa estratégia?

Recentemente, ao passar pelas redes sociais, percebi uma técnica que era sobre fazer uma livestream e dentro dela fazer promoções e anúncios. Aqueles que cometem primeito, tecnicamente teriam um lugar reservado. Será que é uma boa estratégia para lojas?


Para ser sincero, é uma das melhores para quem quer vender algum produto caro e está tendo dificuldades para encontrar interessados. No entanto, deve ser feito um comunicado de que será realizado para fazer justiça com todos os outros que desejam também.


Qual rede social devo utilizar?


Preferencialmente, por uma rede social como o Instagram, adequada para fazer transmissões com uma boa definição e ter acesso ao chat das pessoas que estão te assistindo, além de também poder movimentar a câmera e detalhar os seus produtos. Diretamente, a probabilidade de alguém acompanhar ao vivo se torna alta quando você tem seguidores fiéis.


O seu marketing pode ser trabalhado por meio de uma chamada, que também pode ser feita através de um vídeo curto. Ele pode ser feito publicando nos stories e no feed de publicação para que os seus clientes tenham acesso.


Opte por publicar por esses dois meios, não são todos que visualizaram stories. Existem vários tipos de consumidores de redes sociais, existem aqueles que entram só para ver o feed de notícias e outros para os stories. Certifique-se de estar em todos os meios possíveis para que você seja achada e tenha a data anotada em algum lugar. Outra parte importante é dar um "spoiler" dos tipos de itens que vão estar. Caso a sua loja seja de acessórios e roupas, mostre alguns dos tipos que já estiveram em promoção anteriormente. Deste modo, o pessoal vai ter conhecimento do que é anunciado e terão uma motivação maior para assistirem. É como se fosse um leilão mesmo.


Lembrando que para conseguir fazer uma live, é preciso já ter trabalhado boas estratégias de marketing. Este é um passo mais avançado e que demanda mais da imagem que o seu negócio construiu.



Escolha o horário certo



Um padrão será estabelecido na medida que você vai repetindo. Caso você goste desta estratégia, escolha um horário em que as pessoas estão disponíveis, depois do horário de trabalho, para que elas passem na sua loja depois.


Algumas pessoas podem se sentir injustiçadas ao verem que perderam a promoção de seus itens favoritos por causa de um horário em que não podiam. Por tal motivo, tenha em todos os lugares o horário em q ue você irá realizar a live.


Estabeleça justiça


Entre em contato com a pessoa que comentou primeiro deseja o item ou tenha alguma outra pessoa ativa que estaria disposta a fazer intermediação da compra. Além disso, em caso de brigas, que podem vir a acontecer no chat, tenha sempre uma forma de conseguir controlar, nem que seja por mensagens.


Defina a duração


É dificil definir a duração quando cada vez mais pessoas entam na sua live desejam mais itens. Pode ser uma oportunidade de vender diversos itens que já não estavam mais sendo vendidos há um tempo, porém é preciso achar uma forma de encerrar, num momento em que todos tenham recebido ofertas o suficiente. O outro lado também deve ser escutado e participações especiais podem ser interessantes para conseguir gerenciar o tempo da sua live.


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