top of page
Buscar
  • Foto do escritorChristian Stahler Padilha

Dicas de plataformas e sites para melhorar o seu engajamento nas redes sociais

As dicas serão baseadas em tendências nas redes sociais e que uma parte dos usuários estão buscando e/ou fazendo. Tendo em mente tudo isso, vamos dar 3 dicas de plataformas e mais um recurso, todos servem como ferramentas que podem alavancar a sua imagem ou a curiosidade do público


Algumas dessas têm duração, como vai ser o caso da primeira dica e o usuário precisa ter alguma relação com a plataforma. Agora, as posteriores, que serão depois da primeira dica, não necessitam haver uma relação do usuário com a plataforma e podem ser feitas em qualquer momento.




1. Spotify Wrapped


Neste ano, uma característica bem interessante chamou a atenção de várias pessoas: a personalidade do ouvinte. Compartilhe ela para ver se o pessoal se identifica, ao procurar pessoas com a mesma personalidade musical. É evidente que essa opção é quase exclusiva para aqueles que usam a plataforma de música. Pensando em algo mais acessível, vamos falar um pouco mais de outras!



2. 16 personalities


É bem provável que você já tenha visto uma pessoa compartilhar características de sua personalidade. Cada pessoa tem seu estilo de viver, reagir e compreender as coisas. Não devem ser julgadas. Pessoas com um estilo de vida próprio, buscam também, visando intensificar ou criar uma relação baseada em coisas em comuns, usuários que compartilham comportamentos semelhantes.


Esse quiz, em específico, traz várias questões e traça um padrão de comportamento. As perguntas são baseadas no cotidiano, desde situações simples até mais complexas. Esse é um laço bem interessante com o primeiro tópico e nossa sugestão é de fazer. Além disso, também é possível que ao acompanhar um link na publicação, mais pessoas estejam engajadas a comentar os seus resultados. São várias perguntas e que demandam um pouco mais de atenção, mas que vale a pena para que você reflita com os seus seguidores!




3. Aplicativos de IA (Inteligência Artificial)


Não vamos listar um nome em específico pelo fato de existir vários aplicativos deste estilo em alta e que são gratuitos. Um que está em alta, mas que é pago, é o Lensa.


Diversos influencers estão pagando para terem várias versões de suas faces em contextos diferentes em formato de avatares. Para dimensionar, essa prática chegou até mesmo em políticos que pediram para criar várias fotos e com contextos diferentes e tornou-se um tema bastante procurado.


Se você é o tipo de pessoa que costuma acompanhar uma trajetória que todos estão percorrendo, talvez valha a pena pagar para ter um recurso tão interessante como esse e acompanhar a hashtag.



4. Acompanhar as notícias e evento do seu nicho


Acompanhar as notícias do seu nicho ajudam você a ser uma das primeiras a comentar ou trazer possíveis soluções. Acesse blogs, sites de notícias ou páginas que são fechadas ao seu conteúdo.

Por exemplo: a existência dessa I.A foi noticiada em vários sites, o que fez com que, influencers tivessem ainda maior acesso às informações úteis. As plataformas de notícias são,a depender do estilo de conteúdo a ser publicado, ajudantes da forma como o Marketing pode ser trabalhado.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page