top of page
Buscar
  • Foto do escritorChristian Stahler Padilha

Dicas de conteúdo a serem criados para 2023

Desde já, algumas previsões já estão sendo feitas. O algoritimo das redes sociais sempre acompanha aquilo que está alta e não é algo constante. Nem sempre algo real: pessoa e/ou empresa é constante como uma ideia ou um tópico.


Para o ano de 2023, separamos alguns temas constantes para você ficar de olho em produzir para o seu perfil e/ou canal. A realidade é que o interesse das empresas é sempre facilitar a imersão, acessibilidade para fazer com que cada mais pessoas integrem o seu serviço. Ainda mais que existem mais consumidores do que criadores propriamente.




1. Gestão



A palavra gestão é muito mais ampliada do que parece. Temos diversos tipos dela que podem estar inseridos de diferentes formas na sua vida: dinheiro, pessoas, negócio, saúde, etc… Pode ter certeza que a Internet é o primeiro meio que as pessoas ‘fogem’ para buscar soluções. Uma notícia pode não parecer tão atraente para solucionar. O visual é preferivel e vídeos curtos de dicas podem trazer um maior alívio para os procuradores.


2. Start-ups



O processo de criação de uma empresa demanda muito mais do que uma ideia. São diversas preocupações que o empreendedor deve ter. Ao mesmo tempo, é um mar de opções que você pode aprofundar igualmente. Estratégias diversas, plataformas das mais variadas e gastos são sempre uma procura. Histórias de superação, inovação e de grandes personalidades que tiveram o seu processo de start-up são combustível para a motivação do empreendedor que se sente desconfiante. Algumas dicas de conteúdo?


  1. O que é uma start-up e quais são os primeiros passos?

  2. Estratégias de start-up para impulsionar o seu negócio sem gastar muito

  3. Start-up para empresas de nicho X





3. Liderença



Seja o líder de você mesmo(a). Mesmo sem o ato de comandar e liderar alguém, sua pessoa deve estar sempre com a situação sob controle. Sob o mesmo ponto de vista, vejamos quais são as dicas de conteúdo para se montar:



  1. Sinais de liderença

  2. Relação entre liderença e Marketing

  3. Como posso passar uma imagem segura do meu negócio?



  1. Vendas


Com a Internet, qualquer pessoa pode abrir um comércio de vendas. Um dos que mais se popularizaram, foi o mercado de importação. As pessoas compram no site, por um valor abaixo, e recebem o seu produto em algumas semanas. O negócio de camisas de time de futebol é o maior exemplo. Quando o algoritimo do Instagram sabe que você gosta deste estilo, ele vai continuar recomendando essas lojas.


Dicas:


  1. Melhores plataformas de sites para hospedar sua loja

  2. Quanto custa uma hospedagem de uma loja? Existe comissão?

  3. Qual é a melhor comunicação para ser um vendedor?



  1. Cultura



Estar atento às notícias gerais do mundo rende muito conteúdo. O seu negócio pode não ter esse estilo de conteúdo, mas pode saber “aproveitar” aquilo que está alta e trazer um conteúdo de qualidade em primeira mão, ainda mais caso esteja relacionada com a estrutura temática do seu negócio.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page