top of page
Buscar
  • Foto do escritorChristian Stahler Padilha

Devo usar mensagens automáticas para notificar os meus clientes?

A comunicação está em constante evolução. A tecnologia está sendo adotada para facilitar a comunicação entre os envolvidos nas relações. Grande parte das empresas possuem algum mecanismo do tipo. Para quem está interessado em implementar, trabalhe de uma forma que a mensagem automática prometa exatamente aquilo que você consegue entrar. Será explicado como essa tecnologia pode servir para notificar, outras esferas como a de atendimento, não estariam encaixadas.


Tenha em mente que o seu serviço de atendimento, o de solução de problemas, seja preferencialmente, com pessoas de verdade. Não são todos que possuem paciência para tecnologias que encaminham para pessoas reais, é um tempo que talvez não possa esperar quando o assunto é urgente.. Mesmo assim, o foco é na notificação, mas vale o aviso e a diferença.


Quero adotar uma tecnologia de mensagem automática, e agora?


Caso você queira ter uma mensagem pré-definida, alguns exemplos de situações em que elas podem ser contextualizada:


1. Para mensagens de boas vindas.


Após uma pessoa registrar-se em sua plataforma, ela pode receber uma boas-vindas acompanhada de algum código de verificação. Algumas empresas possuem um canal somente de mensagens automáticas para verificar contas e outras para atendimento.


Talvez seja do interesse da sua empresa fazer algo parecido para conseguir lidar com um fluxo de pessoas com interesses diferentes, e que prazos desejados que variam.


2. Para oferecer cupons


Por exemplo, você pode fazer uma promoção em aniversários da loja ou de seus clientes e a mensagem automática seria uma forma de parabenizar e oferecer seu serviço.


Depois que o usuário colocou lá sua data de aniversário no cadastro, oferecer promoções e valores especiais é forma de contextualizar a sua empresa com um dia especial para o seu cliente ou para o próprio negócio.


3. Para envio mensagem de agradecimento pós-compra


Após a aquisição de um produto, agradeça o seu cliente pela preferência. Mostre gratidão. Fique à disposição para qualquer dúvida. Assim, o cliente sabe que terá canais de acessos para os problemas do tipo. É sobre acessibilizar e evitar problemas maiores.


4. Mensagens de acompanhamento da entrega


Por mais que os clientes tenham que ter um código de rastreio para o acompanhamento, algumas pessoas não gostam de ficar utilizando estes meios que podem envolver outros aplicativos diferentemente do site que compraram.


Toda vez que o produto de alguém sair para entrega, fique de olho em enviar uma notificação para que a pessoa fique em casa e receba o produto com sucesso.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page