Os principais criadores de conteúdo, logo no início do algoritmo da Internet, das redes sociais e do YouTube, não tinham as melhores câmeras, na época, a situação era outra, mesmo para quem tinha condições financeiras de adquirir. E mesmo assim, conseguiram criar uma história. No entanto, nos dias de hoje, o quão urgente são essas tecnologias? Existe uma demanda maior?
Investir na sua marca na Internet é um risco que deve ser calculado, ainda mais quando não for trabalhado da maneira adequada, é dinheiro do seu bolso que deve trazer resultados.
Talvez demore semanas, meses ou até anos para engatilhar e engajar do jeito que você queria, outros fatores envolvendo o Marketing de Divulgação devem ser notados para que possam te achar. E quando te acharem, um dos fatores que farão com que o pessoal continue te acompanhando é o seu profissionalismo e conhecimento, independentemente de recursos tecnológicos. Por melhor que possa ser o seu microfone, câmera, se não tiver algo que prenda a atenção do viewer, não servirá de muito.
Entender a evolução das redes sociais e seus estilos
Durante esses anos, novos estilos de vídeos foram lançados que facilitaram a criação de uma imagem mais simples, sem muito aprofundamento de edição, e com vídeos curtos assim como o Tik Tok e o YouTube Shorts.
Existem diversos tipos de abordagem que demandam linguagens diferentes Por exemplo, existem Youtubers que não mostram o rosto, sendo assim, não demandam de uma câmera ou de uma webcam. Normalmente são vídeos como uma edição e a fala deles por cima.
Concluindo, para se tornar um criador de conteúdo, aconteceram processos que acessibilidade ao redor das redes. Os influencers também tiveram algo parecido, um grande exemplo de que você pode conseguir seguidores, criar uma identidade, ter o seu nome rodeado pela Internet e construir a sua imagem pessoal é o do Luva de Pedreiro, por exemplo. Que não precisou investir para fazer sucesso.
É claro que, é importante ter mais recursos ao seu redor, mas você não deve ser refém deles para dar início ao projeto, a ausência deles não deve ser algo que te impeça de começar um projeto.
Quais são os tipos de abordagem?
Nas redes, cada pessoal tem um foco diferente, seja ele nichado ou não. Temos temas como games, educação, politica, opinião em geral, fofoca e assim vai. É um ciclo infinito de opções a serem seguidas.
Dentro delas, vários canais não mostram o rosto e só deixam a voz de fundo enquanto acompanhads por uma edição. Se o seu objetivo for algo assim, a necessidade de aquisição de uma camêra, ao menos no curto prazo, não seria uma necessidade tão grande. Pesquise o seu estilo e invista nele antes de tudo.
Comments