top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabriela Stahler

Como fazer seu cliente de mentoria continuar comprando de você

Muitas vezes criamos toda a nossa estratégia em cima de um único serviço e esquecemos de pensar no que acontece após a venda deste serviço.


O fato é que é possível fidelizar um cliente, fazendo-o seguir interessado no que você tem a dizer.


Mas para que isso ocorra, seu produto ou serviço precisam ser excelentes.


Compromisso com o que vai entregar, um bom suporte, material bem feito e um atendimento pós venda excepcional vão fazer com que isso seja possível.


Com seus clientes de mentoria não seria diferente.


Mas e como fazer seus clientes seguirem comprando?


  1. Tenha uma esteira de produtos que sejam complementares:

É importante que você tenha, ao menos, dois produtos ou serviços para oferecer, e que eles sejam complementares, além de possuírem valores diferentes.


Um precisa ser complemento do que o outro diz, de forma que, se os seus clientes gostarem do primeiro serviço, no caso, sua mentoria, a chance de ficarem interessados no seu segundo produto/serviço é muito maior.


  1. Surpreenda seu cliente:

É interessante que, a cada produto/serviço você crie um “algo a mais” que seu cliente não estava esperando, porém que seja de grande valia para ele, de modo que ele se sinta presenteado por você.


Esse “algo a mais” tem nome: overdelivery, que significa entregar mais do que o acertado.


Em tempos onde se faz o mínimo do mínimo, quem possui qualidades suficientes para entregar mais do que o cliente espera, vai ter um negócio muito mais bem sucedido.


  1. Atenção ao pós venda

Seu cliente comprou sua mentoria? Ótimo. Agora chega o momento onde você precisa mostrar para esse cliente que ele não é só “mais um”.


Uma atenção após a compra, faz com que o cliente saiba que não foi tratado bem só porque você queria vender para ele.


Se você observar, essa geralmente é a etapa em que as pessoas mais pecam com seus clientes. Entregam o produto ou serviço muitas vezes pela metade, e o pior, esquecem por completo que aquele cliente existiu.


Não existe mistério sobre vender seus produtos ou serviços após já ter conquistado um cliente, e para mentorias o processo também não é diferente.


É preciso um excelente serviço. Uma excelente estrutura. Um excelente atendimento no pós venda, e esse conjunto de fatores é o que vai fazer a diferença no seu negócio.


Quem pode vender mentorias?


Todo profissional que obteve sucesso na sua área correspondente pode vir a dar mentorias, de modo a auxiliar o mentorado a chegar onde ele chegou, porém sem as dores que o mentor precisou enfrentar no processo.


O mentor cria um “atalho” na aprendizagem deste aluno, que graças a este suporte, inicia em um caminho muito mais assertivo, com maiores chances de sucesso.


A boa notícia é que esse mercado está só no início.


Muitas pessoas possuem o interesse em conhecer mais sobre determinado assunto e em saber como executar as coisas, porém comumente acabam perdendo a vontade devido às dificuldades que se opõem a ela sem que ela saiba a melhor maneira de resolver isso.


A mentoria ajuda para que esses processos sejam mais reais, assertivos e mais eficazes, aumentando a confiança do mentorado em iniciar no novo caminho.


Caminho esse que com a sua ajuda tenho certeza de que será mais leve e divertido.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page