top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabriela Stahler

Como criar o seu desafio no Instagram

É muito comum vermos no Instagram os famosos grupos de Desafio, mas sabe por que? Porque eles funcionam e porque eles são rentáveis pra quem lidera o movimento.


Se você nunca fez um movimento assim, considere essa possibilidade, porque ela te ajuda até mesmo em ter uma audiência mais propensa a comprar qualquer coisa de você, porque se você está aqui lendo esse artigo, com certeza utiliza o Instagram de forma profissional.


Engajando e começando seu movimento


Em primeiro lugar você precisa liderar um ritual forte e que transformou algo na sua vida. O que você quer vender? Por que você quer vender isso? Como isso mudou a sua vida? São os primeiros pontos a se pensar.


Você precisa transformar algo pontual na vida do seu seguidor por meio de uma ação, ou um conjunto de ações simples e práticas.


Em seguida, todos os dias você será constante e frequente nessa sua transformação e a transforma em um ritual.


Para você entender melhor, as pessoas que monetizam desafios no nicho Fitness geralmente tem um ritual de acordar cedo e treinar todos os dias, e elas postam, sabe por que? Por que é o ritual da transformação que elas vendem.


Você com certeza já viu nos stories de alguém o famoso “1% melhor”, ou o “Feito o que tinha que ser feito”.


Assim como as pessoas que monetizam desafios de leitura, estão sempre postando suas leituras diárias com alguma frase “delas” nos stories.


É importante ressaltar que os rituais são mais fortes nos stories, e que os stories é a sua ferramenta mais poderosa para te ajudar a criar engajamento e conexão com os seus seguidores, porque se eles não se conectarem com você, eles não vão te acompanhar.


Agora sua tarefa: Reflita sobre a transformação que você promove e crie o seu ritual de acordo com a sua transformação. Em seguida: Seja constante e frequente nesse ritual.


Criando seu desafio


Se você fez a tarefa anterior direitinho, você já sentiu o seu engajamento melhorar e as pessoas te acompanharem no seu movimento, porque é a repetição que fica na cabeça dos seus seguidores e transforma a vida deles também, por isso falei sobre criar seu ritual.


Agora você pode criar o seu desafio, de acordo com o seu nicho, o que você pode fazer:


- 21 dias de leitura diária.

- 21 dias de exercício físico.

- 21 dias comendo de forma saudável.

- 21 dias escrevendo um texto.

- 21 dias de auto estima.

- 21 dias se arrumando.


Sua tarefa: Defina um período, o mais comum são os 21 dias para criar o hábito, mas pode ser 7, 15, ou o período que você achar melhor, então comece o movimento.


Entenda: Lidere. Não existe movimento sem líder, você tem que liderar, por isso é importante ter criado o ritual antes, para que você já tenha dado o exemplo.


Formatos do desafio


Seu desafio pode ser no formato que você preferir, afinal, você precisa estar segura e confortável para liderar.


Você pode fazer:


- Lives diárias no Instagram no horário marcado.

- Grupo fechado no WhatsApp com tarefas diárias enviadas por arte, mensagem ou áudios.

- Grupo fechado no Telegram com áudios, ou vídeos ou mensagens mesmo.

- Post no seu feed sempre naquele horário, mas aqui é interessante ter os stories como aliado.


Quando monetizar?


Recomendo que o seu primeiro desafio seja gratuito, para validar a sua ideia e até mesmo atrair mais pessoas a participarem com você e você obter depoimentos que chamaremos da sua prova social para os próximos.


Em seguida você analisa o resultado: Transformou mesmo a vida do participante? Como foram os feedbacks? Você tem depoimentos?


Se sim, hora de monetizar! Comece com o ticket mais baixo e vai sentindo o seu público.


Se for viável, estruture melhor, deixe mais “bonito” e comece a divulgar, nos seus stories, post no feed, reels, sempre mostrando os depoimentos e falando da sua experiência pessoal no processo do desafio.


Você também pode definir número de vagas para criar uma escassez, mas só crie a escassez se ela for real.


Abra as inscrições e arrase!


Agora que você já sabe como criar o seu Desafio, espero que você se coloque em ação e crie o seu movimento.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page