top of page
Buscar
  • Foto do escritorChristian Stahler Padilha

Como conseguir acompanhar o que está em alta?

Em algum momento, você já deve ter se sentido perdido(a) com algo que todo mundo está falando e você não. Fato é que as redes sociais têm grande impacto nesta história, a circulação de notícias, trends e até o surgimento de novos mecanismos fazem parte deste ramo.


Em algum momento, você já deve ter se sentido perdido(a) com algo que todo mundo está falando e você não. Fato é que as redes sociais têm grande impacto nesta história, a circulação de notícias, trends e até o surgimento de novos mecanismos fazem parte deste ramo.



Vamos citar o exemplo de uma rede social que viralizou, muitas pessoas de importante calibre e influência tiveram seu perfil criado, aqui mesmo no Brasil. É o caso da rede social "Koo", que apesar do nome um pouco curioso quando pronunciado em Português, se tornou uma febre. Os donos, que não são brasileiros, conseguiram cativar a empatia do público.


A primeira dica é estar ciente do que está sendo falado no Twitter e no Instagram!



Mesmo que o seu perfil não seja ativo nessa rede, o comportamento deve ser acompanhado, ainda mais quando sua imagem pessoal depende de engajamento e/ou novos usuários que devem estar constantemente entrando no seu perfil. Estando presente em trends, ou só de citar a palavra que está em alta, a chance de você ser encontrada e ter uma postagem viral é alta.


Muitos influencers levaram a ideia de ter uma rede social com um nome "constrangedor" - de ser dito - não tão a sério, mas ao perceber que era algo que entretém o público, começaram a criar as suas contas e gostarem realmente da rede.


Aqui vale ressaltar dois pontos: a adaptação da empresa em conseguir atingir um público totalmente diferente e e reagir bem a um "boom" causado pelas redes, que também pode acontecer com pessoas comuns, em especial aquelas com um engajamento nichado. Daqui sai a nossa segunda dica


E se for eu a pessoa que está em alta?


Em um dia comum, uma publicação nossa pode viralizar, sejamos nós o publicador ou por meio de terceiros. Para cuidar de um mar de pessoas, a sua personalidade deve permanecer o mais controlada possível - no sentido de continuar sendo você mesma - é uma missão difícil interagir com algo, independente se com ou sem seguidores desejados.



Acompanhe as notícias!


Temas em alta, recorrente citados como importante para a mídia e que são diferentemente abordados a depender do ponto de vista são nossa terceira dica e que você deve ficar de olho.


Um único tema pode ser tocado no aspecto social, tecnológico e psicológico. Use da sua especialidade para transformar assuntos especialista em conhecimento gerais. Se você for um Youtuber, poderá fazer conteúdos sobre situações que as pessoas mais estão pesquisando, é o que o pessoal chama de "acompanhar o hype". No entanto, cuidado! Com a maior procura, maior a produção e a possibilidade de terem conteúdos visuais. Tenha um trabalho diferencial digno de ser acessado e assistido por milhares de pessoas!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page