Sendo a maior plataforma no mundo moderno e abrangendo todos os tipos de conteúdos e público dentro dela, o desejo de incluir uma campanha ou divulgação comum são constante pelo seu alcance enorme.
Quanto mais imerso você está num assunto, maior a probabilidade de você ver anúncios desse tipo. Ressaltamos esse assunto para que você seja certeiro na seleção do assunto nas categorias. No caso de alguém envolvido em questões políticas, campanhas eleitorais no Youtube vão aparecer com maior frequência e assim vai. Tenha em mente o estilo da publicidade, se será em formato de vídeos ou em display (focado em sites)
Qual é o passo a passo?
Entre no Google Ads.
Faça login ou crie seu registro.
Ache o símbolo “+” em campanhas e clique nele.
4. Ao acessar a nova campanha, o objetivo do seu anúncio terá de ser escolhido.
5. Aparecerá as opções que estão sendo mostradas na foto abaixo.
6. Selecione o tipo de anúncio, se será em vídeo ou em display ( esta segunda opção é focada para sites)
7. Escolha as características dos anúncios (preste atenção no tempo do anúncio estipulado na segunda opção)
8. Selecione o nicho do público
9. Publique o anúncio após o seu upload.
Como foram os resultados na prática?
Em dezembro de 2021, colocamos uma média de 5 reais diários até que fosse finalizado com o esgotamento do saldo (42,09 reais). No total, essas foram as estatísticas.
Como o foco do assunto é sobre animações japonesas, aqueles que assistiram também consomem este tópico com frequência. O anúncio apareceu mais de 20 mil vezes nos recomendados e foi clicado 544 vezes.
Se o tempo do seu vídeo extrapolar o limite (30 segundos) dos anúncios in-stream, eles já não aparecerão antes ou durante os vídeos. Eles estarão, provavelmente, nas listas de recomendados, como foi o caso da análise com mais de 6 minutos.
Esse estilo de anúncio mais prolongado aparece nas recomendações no lado posterior da tela no computador e abaixo do vídeo no celular. Como é o exemplo citado abaixo, demonstrado no próprio site Google Ads. Ele está na categoria “video discovery”, como o nome já diz: descoberta de vídeos.
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