top of page
Buscar
  • Foto do escritorChristian Stahler Padilha

Como a cor do ano pode ser usada no Marketing?

A cor do ano de 2023 foi selecionada: Viva Magneta, da família do vermelho. A empresa por trás de tudo isso é a Pantone, que tem uma tradição anual de escolher uma cor, a sua decisão e é refletida em outros aspectos: marketing, moda, música, arte, etc.. Para se ter uma noção, o Pantone Colors é o mais importante e relevante sistema de código de cores da atualidade.


Sobre a escolha da cor, de acordo com a empresa, a cor é expressiva de força, energia e vigor. É um conjunto de sensações positivas. A explicação da cor da escolha está na natureza, na cor da cochonilha. Da descrição, já podemos fazer alguma coisa e criar correlações com outras questões envolvendo saúde e bem-estar.


Mesmo antes do início de 2023, influenciadores já começam a utilizar tal cor, mostrando seus vestidos em grandes eventos. Aqui chegamos em um aspecto importante para o Marketing Digital. A cor do ano traz tendências novas de comportamento dos consumidores, trazendo certas preferências e que podem ser um fator importante para converter comprados no Marketing Digital..


Imagina se você é uma empresa que cuida da imagem pessoal de pessoas famosas ou voltadas à moda, o seu cliente preferirá ter alguém que acompanhe o mundo da moda e aquilo que está em alta. A tua pessoa, percebendo que figuras famosas estão usufruindo da mesma cor, também deseja repetir a sequência, seguindo a chamada “tendência”.


Até mesmo na identidade visual, criar um tópico especificamente para a cor, explica-lá e fazer com que ela se torne um fator para que as pessoas te achem. Os iniciantes neste ramo, criando suas empresas, em dúvidas de como criar uma identidade visual, as cores serão um fator essencial para enxergarem-te além de


Tirar proveito, no bom sentido, das ferramentas do Instagram, exemplo das hashtags ou de stories explicativos sobre o assunto, que continuarão a ser demandado até o início do próximo ano. É sobre acompanhar o "hype" das coisas e não ser repetitivo, para gerar uma preferência do seu conteúdo e atrair mais seguidores.


Ter entendimento visual de como as cores são atrativas e chamativas para os novos usuários é um aspecto importante para chamar mais atenção, a pantone tem conhecimento disso, cores do tipo poderão ser utilizadas na produção de anúncios mais atraentes, dá para fazer uma ótima combinação!


Se o seu negócio for de roupas, tens uma grande estratégia: criar modelos de roupa ou mostrar elas experimentadas com a mesma tonalidade de cor. Na hora de criar um curso, a identidade visual da sua empresa pode estar encaixada com a cor do ano.


Além disso tudo, na criação de um site, inserir itens com a cor do ano ou mudar a cor temática para alguns setores é interessante, mas que também depende da sua escolha visual e como ela é remetida à sua empresa.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page