top of page
Buscar
  • Foto do escritorChristian Stahler Padilha

Colaboração entre marcas; como é essa prática?

Presente em qualquer ramo, as colaborações são uma junção de ideias entre duas marcas ou personalidades que firmam uma parceria. Do mesmo jeito que temos a presença de personalidades famosas em jogos online ou em eventos também na Internet, como o do Metaverso, a prática também pode ser praticada no Marketing Digital?



A resposta é sim. Ela é benéfica para ambos os lados, independentemente dos status e dos seguidores. É um meio de alavancar a sua empresa, um modelo diferente que traz além da divulgação. Vamos dar uma investigada sobre a razão dela ser uma tendência nos dias de hoje


Colaborações inesperadas são chamativas


Uma interação entre dois perfis e/ou pessoas que talvez o público não esperasse é um embate e tanto para os fãs destas pessoas. Imagine só uma colaboração depois de um Marketing bem trabalhado de pessoas que aparentavam não se dar bem junto? Serve tanto para influencers, quanto para artistas ou qualqquer pessoa pública.




Diversificação de ramos


Tanto que, na moda, temos exemplos de colaborações que rendem milhares de dólares para empresas, como um modelo de um artista famoso que rende milhares de cópias. Exemplos disso são tênis de jogadores de futebol ou camisas em colaborações com outras marcas de grife. Constante, esse tipo de Marketing é procurado


A colaboração pode trazer efeitos para o meio físico, que pode ser a criação de modelos que serão utilizados no cotidiano (tênis, mochilas, perfumes, desodorantes, shampoos, cosméticos e vestimentas). Apesar de ser fisico, o Marketing Digital não é exclusivo.


Mesmo empresas de ramos diferentes estão fazendo uma colaboração, juntando dois nichos diferentes em um só. Uma integração e promoção de quem a sua marca representa para o público.




Qual vai ser a sua função nas colaborações?



A questão a ser pensada é quem vai ser você na relação. A pessoa responsável pelo marketing que facilita e faz com que a colaboração seja real ou as duas pessoas/ envolvidas no processo atrás das câmeras e que ficará amostra para todo o público ver?



Devo seguir a tendência ?



Tendências são sempre favoráveis e devem trazer uma reflexão sobre o modelo de Marketing, se ele encaixa com o perfil da sua empresa. Além, precisa de mais alguma pessoa envolvida para formalizar a colaboração e que não deve ser da mesma empresa.


A escolha por tal pessoa ou marca é um processo complexo, mas que traz frutos ao longo prazo, em que a imagem será memorável e contributiva para a construção da sua imagem.






1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page