A tecnologia é uma grande aliada do Marketing. O poder de atingir bilhões de pessoas ao redor do mundo é possível por meio das características tecnologicas que diferentes ferramentas propõem, entre elas as redes sociais e a TV.
Agora, assim como outras profissões também estão sendo influenciadas, é possível que o pessoal do Marketing tenha a I.A ao seu dispor para conseguir alinhar algumas ideias e conseguir aplicar com maior facilidade na relação com o cliente. Vejamos algumas dicas!
Faça comandos voltados para a área de atuação do cliente
Clientes dos mais variados segmentos procuram agências de marketing para trabalhar em suas publicidades. Cada um deles possui uma área de atuação e um interesse diferente. Um negócio que trabalha com comidas orientais, talvez se interesse por comidas incomuns aqui no Brasil e requisite uma publicação de uma receita do tipo.
O ideal mesmo é não usar como um consultor de fontes, devido ao fonto de tratar-se de uma inteligência com um banco de dados limitado até 2019. Mesmo assim, algumas outras coisas, são conhecimentos repassados e já percebidos há algum tempo. Peça uma recomendação de uma temática voltada para a área de atuação do seu cliente quando você estiver sem ideia do que fazer.
2. Peça recomendações de publicações
O Marketing está sempre ligado com o que está acontecendo no mundo. Recentemente, tivemos o carnaval. Muitas publicações poderiam ser feitas através de uma relação entre o interessado com o Marketing de sua empresa durante o período de carnaval.
As Inteligências Artificiais foram projetadas para otimizar e ajudar o nosso trabalho, ter um apoio que consiga pensar além da caixinha é um meio que pode ser muito útil. Além disso, ele pegará exemplos gerais, opções não faltarão! Alguma delas, podem ser aplicadas.
3. Para basear-se na sua comunicação
Ela é projetada para ser entendida por todos. No Marketing, ter uma mensagem transparente é algo que você precisa ter em mente. A depender do estilo de linguagem que o cliente deseja e da complexidade do assunto,a comunicação é adaptada de acordo com o nivel de exigência.
Sem plágios! De jeito nenhum você deve copiar e colar exatamente o que foi dito pela I.A. Uma coisa é entender o padrão que ela escolhe e buscar aperfeiçoar - outra é pegar e colar exatamente do mesmo jeito.
4. Para conselhos profissionais
Trabalhar com várias pessoas, de interesses diferentes, pode ser uma tarefa mais complicada do que parece. Assim como você também pesquisa no Google várias dicas, elas também podem ser trazidas num período em que você consegue elas sem muita delonga.
Usufrua de outras plataformas para não ficar perdido com tanta informação do cotidiano para que a sua experiência profissional fique cada vez mais simplificada e com caminhos encurtados para um sucesso ainda maior.
ความคิดเห็น