A Bio do seu Instagram é como o seu cartão de visitas, ela deve conter informações básicas e objetivas que mostram para o seguidor quem o que ele encontrará no seu perfil.
Ao mesmo tempo, ela tem a função de mostrar de forma clara quem você é, captar a atenção do seguidor, gerar desejo e conexão suficiente para que ele permaneça te acompanhando fielmente e compre de você.
Ter uma Bio perfeita no Instagram é importantíssimo nos dias atuais já que o mercado está cada vez mais competitivo e o Instagram tem se tornado cada vez mais a “nova praça” da cidade.
Mas ter uma Bio perfeita não é difícil, é até bem simples, porque a Bio deve ser clara e objetiva, até porque ela nem permite muita delonga, pois tem um número máximo de caracteres que você pode utilizar, então você tem que caprichar.
Vale lembrar que a Bio não envolve só os caracteres da descrição, sua foto de perfil também faz parte da sua Bio, já que tudo, absolutamente tudo ali comunica algo sobre você.
Em 5 passos você consegue ter uma Bio perfeita, ou ao menos uma Bio muito boa, são eles os 5 passos:
1 – Foto que te representa e mostre bem o seu rosto
2 – Seu nome + seu nicho
3 – Headline com a transformação que você oferece
4 – Seu posicionamento + item autoridade
5 – CTA para link do serviço ou produto que você quer vender
Começando uma boa Bio
Como já dito anteriormente, ter uma boa Bio importa. Mas depois de ler esse artigo você vai sair daqui sabendo exatamente o que fazer, então vai poder ajustar a sua Bio hoje mesmo.
O primeiro passo é ter uma boa foto, com o seu rosto de forma bem nítida, bem iluminado, sem sombras, com uma postura coerente com quem você é o que você faz. É importante que não tenha ruídos na sua imagem.
O segundo passo é o seu nome, o Instagram é uma rede social, lá estamos à procura de pessoas, então primeiro o seu nome, depois o seu nicho. Ter o seu nicho ali, ajuda o algoritmo a te mostrar para as pessoas quando elas buscarem pela sua profissão. Mas nada de trocar essa ordem, está bom?
Transformação?
O terceiro passo é ter uma boa, muito boa Headline, também conhecida por h1, que é uma única frase, simples, direta, clara e objetiva: O que você transforma na vida do seguidor? Qual é a transformação que o seu serviço ou produto proporciona na vida dele?
É muito importante dar atenção a Headline, ela é um dos itens mais poderosos na sua comunicação, principalmente estando na Bio. Ela tem o poder de gerar desejo imediato, então capriche.
Posicionamento? Autoridade?
O quarto passo é ter um posicionamento forte: quais são os seus valores? Quais são as suas crenças? O que você defende? O que você não acredita de forma alguma?
São itens a se pensar atentamente para evidenciar, pois o posicionamento tem o poder de te conectar com o seu seguidor.
Já a autoridade na Bio pode ser evidenciada por números: quantos anos de experiência você tem? Quantos clientes já atendidos? Quantos alunos? Quantas vidas transformadas?
Se você combinar posicionamento + autoridade = sucesso.
Por fim, você vende
O quinto passo é você realizar a sua venda. Tenha uma CTA (call to action) direta e forte chamando o seu seguidor para comprar de você, e em seguida o link para seu serviço ou produto.
Afinal, se você tem um Instagram profissional e se preocupa em ter uma Bio perfeita, você tem que monetizar. Trabalho é trabalho, né? Espero que após essas dicas você tenha mais resultados mudando esse detalhe no seu perfil!
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