top of page
Buscar
  • Foto do escritorChristian Stahler Padilha

A importância da identidade visual para o seu negócio

A criação de uma identidade visual tem ainda maior valor quando se está pensando na probabilidade de criação de projetos físicos ou em um e-commerce. Um site elaborado, seguindo o visual do seu perfil nas redes sociais é uma ótima forma de associar a sua empresa com cores e trazer possíveis conversões. Vamos comentar mais!


Uma riqueza de opções e detalhes, um site estruturado, seguro, tudo combinado é atrativo para possíveis consumidores quando o seu negócio está em processo de criação. É uma combinação de outros fatores com a identidade visual que deixa o teu local de trabalho ou de vendas mais profissional


A identidade visual da sua empresa é um dos principais movimentos iniciais É a aparência da empresa, é o que ajuda no reconhecimento dela, que faz com que reconheçam o seu logo, a sua marca, sem a necessidade de saber o seu nome. Em um mundo em que a primeira vista é a que mais importa, ter uma apresentação profissional para a Internet é um dos primeiros passos que ditam o futuro da sua empresa.


Escolha de cores, imagem de perfil, capa, o estilo de publicações, e até mesmo a edição das suas publicações são influenciadas por tudo aquilo que você deve considerar característico para o seu negócio.


Aliás, como devo preparar a minha imagem pessoal?


O primeiro passo é sentir-se identificado e gostar da imagem que a sua empresa quer passar. A sugestão é de que as cores que fazem parte do seu perfil nas redes sociais estejam alinhadas com as mesmas tonalidades que vão estar presentes em sites, plataformas, entre outros locais na internet em que podem encontrar a sua empresa.


Os valores da sua marca também podem ser transmitidos nas escolhas das cores. Uma empresa atuante na natureza, na maioria das vezes acompanha a cor verde. Para outras profissões, algumas cores se encaixam perfeitamente e ditam seus valores. O subconsciente das pessoas associa-se às cores com alguma sensação, emoção ou sentimento. É completamente comum que seja tão complicado escolher uma cor certa, ainda mais quando a interpretação pode variar para alguns.

Exemplos de identididade visual


Outro exemplo de identidade visual são embalagens ou outros meios que acompanham entregas. Um exemplo é a compra de um pedido em uma empresa gigante do mercado. Quando chega, a embalagem normalmente chega na mesma cor presente em todos os filtros do seu site. Na Netshoes, por exemplo, sempre vem roxa a embalagem.Nas redes sociais, é comum que empreendedores criem mais de um perfil para designar o seu foco e fazer uma diferenciação do negócio e de quem comanda.


Pensando na vida pessoal, experiências do cotidiano, não existe nenhuma obrigação de seguir a mesma identidade visual criada pela sua empresa, com raras exceções em que o perfil pessoal é totalmente dedicado à empresa..





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page